quarta-feira, 30 de março de 2011

Pobre, mas com coração de ouro

Por Aline Oliveira




"Confesso que sou de origem pobre, mas meu coração é nobre..." E não é que o Zeca Pagodinho tinha razão, pesquisas feitas nos EUA e no Canadá comprovam que quanto menos dinheiro a pessoa tem, mais generosa ela é.

Voluntários mais ricos demonstraram menor capacidade de se colocar no lugar do outro, comprova o estudo realizado por universidades da Califórnia e de Toronto, além disso, outra pesquisa feita pela mesma equipe revelou que os pobres são mais prestativos, generosos e simpáticos, de uma forma mais clara.

Segundo os pesquisadores, o coração de pedra dos ricos é devido ao fato de que muitos utilizam o seu dinheiro e status para se manterem seguros, já nós os pobres precisam recorrer à outros recursos para sobreviver.

Se você milionário, ou apenas um pouco rico, não fique triste, basta ter um amigo pobre que você se sentirá mais feliz. É o que os pesquisadores das Universidades de Harvard e Estatal da Pensilvânia concluíram, comparar o seu patrimônio com o do seu colega e descobrir que você tem mais coisas que ele, te deixará por um bom tempo feliz. "Quanto mais alto é o rendimento dos demais integrantes do grupo etário a que
pertencemos, menor é a nossa felicidade" afirma Glenn Firebaugh, Sociólogo da Universidade da Pensilvânia.

Agora se você tem grana e quer ter simpatia e generosidade na sua lista de qualidades para se sentir mais feliz ainda, basta dar um pouco de dinheiro para aquele seu caramada mais humilde, assim todo mundo vive feliz da vida e de quebra com um bom coração.

Fontes: Revista Super Interessante, Portal Terra

Um comentário:

  1. Conheço um monte de gente que tem mais grana que eu. Será que não querem se sentir mais felizes compartilhando comigo?? rs.
    Falando sério, a fala de Zeca Pagodinho esconde um preconceito, segundo o qual pessoas pobres são rudes e incapazes de gestos nobres. Na tentativa de subverter, ele acaba reforçando o preconceito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...