Por Nathália Mattievich
Segundo levantamento da empresa Telefônica, entre os 4,6 milhões de assinantes de telefone na cidade de São Paulo, 295.622 mil são "Silva". Ainda entre os tops estão "Santos", "Oliveiras", os "Souzas" e os "Limas".
O sobrenome Silva além de ser usado em Portugal, foi também dado a milhares de escravos trazidos para o Brasil durante o período colonial.
Além disso, muitos portugueses que vinham para o Brasil em busca de uma nova vida adotavam o Silva para se beneficiar do anonimato que o sobrenome oferecia.
Há controversas que o sobrenome surgiu no Império Romano, em latim significa "selva". Na época, muitos habitantes se refugiaram do império, daí em diante o sobrenome começou a se espalhar pelo país e não parou mais.
O primeiro Silva a criar raízes no Brasil foi um alfaiate chamado Pedro da Silva em 1612. Hoje em dia é impossível saber quantos Silvas existem no Brasil, porém tudo leva a crer que Silva é sim o nome mais popular.
Ou seja, é uma selva de silva! UAHUAHA
ResponderExcluirCá estou, um dos Silvas, matutando: se todas as pessoas têm registro de nascimento (quase todas, tudo bem) e certidão de óbito (algumas se despedem da vida sem mais formalidades), é possível, sim, saber quantos Silvas vivem no Brasil. Acredito até que alguém já tenha feito esse tipo de pesquisa...
ResponderExcluir