terça-feira, 12 de abril de 2011

TPM

Por Larissa Prado

Se você está naquele dia que acorda brigando com filho, não fez café da manhã para o marido, discutiu com a mãe pelo telefone, se desentendeu com  a melhor amiga, enfrentou o chefe e quando chega em casa tem aquele molhadinho – Ufa! Era só TPM.
Homens, vocês não sabem o que é esse molhadinho, mas entendem muito bem o sintoma. Infelizmente essa a verdade.
TPM, ou tensão pré-menstrual, é um inferno particular da mulher moderna, 12 vezes por ano. As antigas viviam mais preservadas, normalmente só trabalhavam em casa, de modo que podiam ficar deitadas até acabar "aqueles" dias.

Mas hoje não, a mulher tem que cumprir os papéis  sociais e profissionais, ser inteligente, bonita, magra, bem disposta,maternal, sensual, sexy, madura, independente, sempre em dia com a aparência . E detalhe, nosso dia só tem 24 horas.
Pesquisa feita num presídio feminino dos EUA mostrou que 50% das presas cometeram os delitos fatais durante o período pré-menstrual. Entre as que provocaram acidentes de trânsito, 52% estavam na mesma situação. Os juízes pegam até mais leves com as mulheres criminosas quando elas alegam TPM, e há mesmo que dar um desconto, porque tem dias em que a gente fica doida, prontinha para rosnar e morder (no mínimo).
E tem aqueles que afirmam cientificamente que o chocolate relaxa as mulheres acompanhadas do chico, e tem aqueles que cientificamente também discordam. Não importa! O chocolate, é uma maneira de não jogar fora todo o esforço, colocamos, por óbvio,colocamos a culpa na própria TPM!
Sempre tem de haver o sentimento de culpa... faz parte da nossa cultura. Há sempre as Mocinhas e o Bandido Chocolate... Ou seria, BENDITO CHOCOLATE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...