quarta-feira, 15 de junho de 2011

Curiosidades sobre Adolf Hitler

Por Daniele Akemi

Além de louco, sádico e frustrado, Hitler possuía outras esquisitices conheça-as:
Era fã do Mickey Mouse: Hitler adorava desenhos animados, principalmente o desenho do Mickey Mouse, que fofo não?(aff).  No Natal de 1937 o ministro da propaganda, Joseph Goebbels, lhe deu 12 desenhos do camundongo da Disney e anotou em seu diário: "Ele está absolutamente feliz com seu tesouro!".
Tinha problemas estomacais: Cólicas no estomago e crises de flatulência acomparam Hitler desde a infância. (Também com tanto estresse o estomago não aguenta!). Após consultas com uma nutricionista vienense chamada Marlene Von Exner, seu cardápio passou a priorizar suco de laranja com mingau de linhaça, pudim de arroz com molho de ervas e biscoitos com nozes e pasta de manteiga.
Adorava cruzeiros: Para Hitler toda pessoa deveria experimentar uma vez na vida viajar em um cruzeiro (claro somente a raça ariana). Ele criou cursos de férias, centros de recreação e câmaras de cultura, incentivava para que os trabalhadores desfrutassem das delicias do cruzeiro marítimo. (Quanta gentileza!) 
É best-seller: O estado da Baviera adquiriu os direitos autorais sobre Mein Kampf (Minha Luta), que Hitler concluiu na cadeia em 1924, para impedir sua republicação - mas traduções piratas vendem bem no Oriente Médio e na Índia e seus vizinhos. Em 2016 Mein Kampf vira domínio público.

Adorava um judeu: Sim sua parte favorita da revista automotiva Motor-Kritik eram os artigos do engenheiro judeu Joseph Ganz. Há quem diga que ele foi o verdadeiro inventor do Fusca e teve a honra usurpada pelo alemão Ferdinand Porsche. Ganz chegou a ser preso pela Gestapo, mas escapou com vida do Terceiro Reich.
Fissurado por uma cachorra: Hitler interrompia reuniões para mostrar os truques que sua cadela Blondi, uma pastora alemã havia aprendido. O problema é que, se ela errava algo, Hitler ficava insuportável. Um de seus generais disse: "Parecia que a campanha na Rússia dependia mais de Blondi do que de nós". (Cada louco com a sua loucura)
Fontes O Arquivo de Hitler, Patrick Delaforce. A Verdadeira História do Fusca - Como Hitler se Apropriou da Invenção de um Gênio Judeu, Paul Schilperoord. Quero Matar Hitler, Roger Moorhouse. Hitler, Ian Kershaw.

Um comentário:

  1. Ta como posso saber se estes artigos são verídicos? Hitler adorar um judeu? É estranho, não?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...